Prefeita protocola ofício por não aumento de subsídio

6/8/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, protocolou na Câmara Municipal nesta quarta-feira, dia 5, o Ofício 387/2015, solicitando que não seja votado o projeto de Lei que aumenta seu subsídio. No documento, endereçado ao presidente da Casa, Walter Gomes, a chefe do Executivo alega que sua solicitação é de cunho pessoal e profissional. “Peço que não seja votado projeto de Lei na Câmara Municipal de Ribeirão Preto que tenha como objetivo o aumento de salário”, afirma.

No documento, a prefeita argumenta que é de conhecimento público que o Brasil atravessa conturbada fase econômica, enfrentando dificuldades para o equilíbrio das contas públicas. O contexto do País atualmente afeta, direta e indiretamente, os municípios.

“De maneira direta, os repasses, investimentos e recursos encaminhados às prefeituras diminuem drasticamente e esta é a realidade da maioria das 5.565 cidades brasileiras, que vêm tomando medidas de contenção de gastos e redução de despesas, como faz Ribeirão Preto”, ressalta.

Ela entendeu que, indiretamente, a população, especialmente os trabalhadores, também estão sendo afetados. “Estão ocorrendo demissões em massa em várias cidades brasileiras e muitos municípios estão em situação difícil até para manter em dia o pagamento dos funcionários e fornecedores”, acrescentou.

Diante de todo esse cenário, a prefeita Dárcy Vera considera inadequado o aumento do subsídio para o cargo de prefeita.        Ela reconhece que seu salário está atrelado ao aumento direto de alguns servidores, que são fundamentais para o município e que esses profissionais realizam importante trabalho, mantendo a prestação de serviços de qualidade, atendendo a demanda, em busca de uma cidade cada dia mais desenvolvida. “Mas, assim como eu, também estão acompanhando o momento de crise que estamos vivendo”, frisou. “Com todo respeito que tenho pelas decisões do Legislativo, gostaria também que fosse respeitada a minha decisão de não aumento de salário da chefe do Poder Executivo”.

Ao final, a prefeita reitera seu pedido, pessoal e profissional, reafirmando que “não tenho interesse e nem concordo com aumento de salário neste momento difícil que atravessa o nosso País”.

Compartilhe no Whatsapp