da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Este final de semana será agitado para os judocas da Equipe de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano/SME – Secretaria Municipal de Esportes). Em dois dias, o time coordenado por Cléber do Carmo participa de três campeonatos diferentes dentro do Estado.
No sábado, dia 15, quinze judocas das categorias de base (sub-11 e sub-13) estarão em Amparo para mais uma fase do Campeonato Paulista. Os quatro primeiros colocados estarão classificados para as finais do estadual, que serão em Mauá, no próximo fim de semana.
Dentre os atletas convocados, estão os campeões da fase regional, realizada no último sábado, em Monte Alto. São eles: Itamar Naves (leve) e Catarina Dias (meio-pesado) no sub-11 e Vitória Aparecida (meio-pesado), Henrique Ardenghi (pesado), Lucas Ferraz (super-ligeiro) e Ademir Silva (ligeiro) no sub-13.
A comissão técnica será formada por Cléber do Carmo, Marcos Cunha, Sílvio Firmino, Terêncio Neto, Kátia Guilhermino e a psicóloga Flávia Volta.
Ainda no sábado, em Barretos, tem mais uma fase do interior no Campeonato Paulista classe principal sênior. A equipe de Ribeirão Preto será representada por cinco judocas: Ricardo Rassi e Rafael Timóteo (meio-pesado), Rodrigo Eduardo Vidoti e Eduardo Muller (leve) e Eduardo Fortaleza (médio). Nessa competição, Ricardo Rassi vai lutar e também será técnico. Os campeões e vice de cada categoria estarão classificados para a fase final do Paulista, que acontece em São Bernardo do Campo, no próximo mês.
Para finalizar o fim de semana de competições, parte da equipe ainda tem mais um compromisso no domingo, dia 16: a fase final do Campeonato Paulista Escolar, na Portuguesa, em São Paulo.
Bruna Galoro (meio-pesado), Derik Faccholi (pesado), Maria Luiza Barbosa (leve) e os técnicos Tadeu Pardim e Carlos Eduardo Evangelista Gomes representam a cidade. Os campeões se classificam para o JEBs (Jogos Estudantis Brasileiro), em Fortaleza, no mês de setembro.
“Acredito que este final de semana intenso todos mostrarão muito empenho e trabalho. Estamos em um processo de transformação muito grande do judô de Ribeirão Preto. Os atletas estão motivados e bem treinados. O comprometimento de todos está fazendo a diferença e tenho certeza que isso é só o começo”, disse o coordenador técnico da equipe, Cléber do Carmo.