Secretário da Educação apresenta Cadastramento Geral Unificado a Juiz e Promotor da Infânc

20/8/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Nova forma de cadastramento de alunos que buscam vagas na rede municipal de ensino foi tratada durante reunião na tarde da última terça-feira, 18 de agosto

O secretário da Educação de Ribeirão Preto, Ângelo Invernizzi Lopes, apresentou a nova ferramenta de gestão de informações da rede municipal de ensino, o Cadastramento Geral Unificado – CGU, ao juiz Paulo César Gentile, e ao promotor público Ramon Lopes Neto, da Infância e Juventude de Ribeirão Preto. A apresentação foi feita durante reunião no Fórum, na tarde da última terça-feira, 18 de agosto, um dia após a implantação do novo sistema para cadastramento de alunos que buscam vagas nas escolas municipais.

Segundo o secretário da Educação, o objetivo da apresentação do novo sistema de cadastramento é dar total transparência às ações desenvolvidas pela rede municipal de ensino e aproximar todos os segmentos interessados na melhoria da qualidade dos serviços de educação prestados à comunidade.

“O Cadastramento Geral Unificado visa à otimização do atendimento oferecido pela rede municipal de ensino e o planejamento para os próximos anos letivos, tanto para a abertura de salas quanto para a construção de novas escolas”, explica o secretário.

Na reunião, também foram discutidos outros assuntos referentes ao funcionamento da rede municipal de ensino, como a abertura de Creches e Emeis durante os períodos de recesso e férias escolares, nos meses de julho e janeiro. Dados da frequência de alunos no último mês de julho, que ficou abaixo da média registrada em anos anteriores, foram informados.

Compartilhe no Whatsapp