da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Iniciativa visa à democratização cultural no município
Valorizando os grupos artísticos locais e garantindo o acesso da população a espetáculos culturais, o projeto de incentivo cultural “Amigos da Casa” ganha, a cada edição, a participação de novos grupos. Nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, às 20h, no auditório Meira Junior, do Theatro Pedro II, o Quarteto em Branco e Preto apresentará seu show com influências da bossa nova tradicional, por meio do projeto.
O quarteto, fundado em 2011, em Ribeirão Preto, tem como proposta a música instrumental e procura sempre atingir um som intimista e suave, como o tocado no surgimento da bossa nova. Para isso, faz uso de uma flauta no solo (Cid Fernandez), um violão na harmonia (Eliseu Brondi), e mais um baixo elétrico (Cesar F. Sêneda) e uma bateria (Ricardo Cogine).
Amigos da Casa - A iniciativa possibilita a apresentação de grupos locais em um dos principais equipamentos culturais do país, visando o aprimoramento e desenvolvimento dos espetáculos. As inscrições são feitas por meio de edital e seleção de uma comissão organizadora, que observa critérios como apresentação do projeto, linguagem, proposta, público alvo, dramaturgia, atuação, figurino, cenografia e sonoplastia. O projeto contempla grupos de teatro, música e dança, que se apresentam entre os meses de março a novembro, de acordo com o calendário pré-estabelecido pela Fundação Dom Pedro II.
Serviços
Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia
Data: 3 de setembro, às 20h
Local: Auditório Meira Jr
Classificação: 12 anos