da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Por determinação da prefeita Dárcy Vera foi formada uma comissão para o acompanhamento das ações executadas por meio da concessão do transporte coletivo municipal. Em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, no Palácio Rio Branco, os nomes dos representantes que integrarão a comissão foram definidos formalmente. O grupo será integrado por representantes do Gabinete do Poder Executivo, além das secretarias municipais da Administração, Planejamento e Gestão Pública, Obras Públicas e Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto.
No encontro, também foram definidas as entregas dos projetos das Estações de Integração, que devem acontecer nesta sexta-feira, dia 11, e também o cronograma de emissão da ordem de serviço. Conforme destacou o coordenador da comissão, Luiz Rufino, a criação da comissão permite um monitoramento dos trabalhos e medidas pré-estabelecidas.
Dentre as funções definidas previamente, à Transerp cabe analisar e aprovar os estudos funcionais apresentados pelo concessionário. A Secretaria de Planejamento deve analisar e emitir alvarás de aprovação referentes aos projetos básicos e arquitetônicos apresentados pelo concessionário. Já a Secretaria de Obras cabe, entre outras coisas, analisar e aprovar projetos, receber documentos, receber projetos executivos, analisar e aprovar o plano de execução das obras, emitir ordem para início das obras, fiscalizar a execução das obras, realizar vistorias, elaborar termo de conclusão e aceitação para cada obra.