da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
As secretarias municipais da Educação, Administração e Negócios Jurídicos estão promovendo estudos no sentido de viabilizar um novo formato de contratação que possibilite à rede municipal de ensino contar com professores substitutos para ministrar aulas avulsas, ou seja, decorrentes de faltas dos professores no dia a dia, com ou sem justificativa prévia.
Na tarde da última segunda-feira, 21 de setembro, o secretário da Educação, Ângelo Invernizzi Lopes, acompanhado da equipe técnica da pasta, recebeu o procurador-geral do município, Renato Manaia Moreira, e o diretor do departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, Thomaz Perianhes Junior, para tratar do assunto.
O tema está sendo avaliado com atenção e prioridade, considerando tratar-se de uma demanda bastante debatida na rede municipal de ensino, inclusive pleiteada durante as visitas do Secretário da Educação às unidades escolares.
“O contato direto com professores e escolas tem facilitado a percepção das principais necessidades da rede municipal de ensino, assim como a busca por soluções que atendam as solicitações apresentadas”, explica Invernizzi.
A expectativa da Secretaria da Educação é que este novo modelo de contratação, ainda em fase de estudos, seja viabilizado para o início do ano letivo de 2016. A contratação deverá ser precedida de processo seletivo abrangendo as três áreas de atuação docente na Educação Básica: PEB I, PEB II e PEB III de todas as disciplinas do currículo escolar.