da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O novo poço tubular profundo do Jardim Vilico Cantarelli, localizado no Complexo Ribeirão Verde, já possui 190 metros de profundidade. A obra, que integra um pacote de investimentos que totaliza R$ 68 milhões de recursos próprios do Daerp, produzirá 250 m3/hora e reforçará a distribuição de água em região com aproximadamente 90 mil pessoas.
Para ligar o novo equipamento à rede do bairro, cerca de 2.300 metros de extensão de rede adutora já foram implantadas. O equipamento, segundo o geólogo do Daerp, Marciano Teixeira Correia, deverá atingir 300 metros de profundidade, era uma antiga reivindicação dos moradores deste complexo populacional, que foi atendida pela direção do Daerp.
O poço do Jardim Vilico Cantarelli mandará água para o reservatório do bairro Diva Tarlá e este enviará água para bairros, como: Antonio Palocci, Ribeirão Verde, Flamboyant, Diva Tarlá, Candido Portinari, entre outros.
“Essa região tem uma demanda populacional muito grande e é uma das que mais cresce na cidade. Assim, esse novo poço vai melhorar bastante a distribuição de água naquela região”, explica Luiz Mantilla, diretor Técnico do Daerp.
Entre as outras obras do pacote de investimentos próprios estão: aquisição de 130 macromedidores de vazão (investimento próprio), 35 km de substituição de redes de distribuição e 10.500 ligações, 26 km de novas adutoras, 13 poços artesianos, 4 reservatórios e 7 estações elevatórias de água.