da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, realizou nesta sexta-feira, dia 25, uma nova reunião visando combater os sucessivos furtos de fiação semafórica.
Participaram da reunião, que contou também com a presença do promotor Naul Felca, representantes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, da Fiscalização Geral e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Desde o dia 3 de setembro foram registradas 17 ocorrências. Na avenida do Café com a Elpídio Gomes e Alameda Botafogo, foram registradas oito ocorrências. Na rua José Bonifácio com a Campos Sales, foram três furtos. Na avenida Jerônimo Gonçalves com a rua Guatapará, foram duas ocorrências. Na rodovia Bandeirantes com rotatória da Guatapará e avenida Primeiro de Maio, foram registrados dois furtos. No cruzamento da rua Silveira Martins com a rua Rio de Janeiro, já foram duas ocorrências.
No último dia 16, uma força tarefa identificou os suspeitos dos furtos, bem como o receptador. Todos foram presos. Uma nova força tarefa deve ser realizada em breve. “Teremos que promover uma ação conjunta para obtermos resultado”, afirmou o promotor.
O diretor superintendente da Transerp, William Latuf, ressalta que, além de outros aspectos nocivos, essa prática prejudica a segurança do trânsito à medida que inviabiliza o funcionamento dos semáforos pela falta de alimentação de energia elétrica.
A Transerp, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, continuam monitorando os locais com maior probabilidade da ocorrência desse tipo de crime, com o objetivo de evitar a sua repetição.
A população pode colaborar denunciando pelos telefones 190, 199 e 3934-9500.