Clube de Leitura da Fundação Feira do Livro reúne amantes da literatura

29/9/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar leituras, dividir experiências e indicar livros. E este é o pensamento do Clube de Leitura da Fundação Feira do Livro que realizou na noite da última sexta-feira, dia 25 de setembro, seu primeiro encontro na sede da entidade.

Diversos fãs da literatura marcaram presença no evento, que também definiu a programação do Clube. “Nossa intenção é criar neste ambiente uma verdadeira ferramenta de incentivo à leitura. Devemos nos reunir algumas vezes por mês, sempre para discutir sobre literatura”, declarou Nelson Jacintho, vice-presidente da Fundação Feira do Livro.

Na primeira reunião, o conto “O Pôr do Sol”, de Lygia Fagundes Telles, escritora homenageada na 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, marcou a roda de debates entre os participantes. “Não só pela questão da homenagem, isto também faz parte, mas a obra da Lygia é vasta e impressionante, nada melhor do que começar com um trabalho de uma escritora tão importante”, disse Nelson Jacintho.

Os participantes do primeiro encontro do Clube aprovaram a iniciativa da Fundação. “Cada pessoa tem uma visão de leitura diferente, se reunir para discutir isso é inspirador”, declarou a professora Heloísa Martins Alves.

“Esses encontros vão se tornar rotina. Assim como ler, o ato de praticar o debate literário também é apaixonante”, afirmou Marlene Cerviglieri, psicóloga.

Compartilhe no Whatsapp