Ponte da avenida Paris foi reconstruída e ampliada há um ano

30/9/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto concluiu a reconstrução e ampliação da ponte da avenida Paris, sobre o córrego Tanquinho, no Jardim independência, há um ano. A obra foi necessária após a ocorrência de fortes chuvas no dia 14 de abril de 2014, que fizeram com que a ponte tivesse a estrutura prejudicada, impedindo a passagem de pedestres e veículos pelo local. Os moradores do entorno comemoram e elogiam os serviços realizados.

Para João Candido Neto, que mora no bairro há dois anos, a ponte é muito importante para o trânsito. “A finalização da obra facilitou o acesso ao bairro. Com a nova ponte temos mais segurança e também melhorou a fluidez do tráfego de veículos”, afirmou João.

Durante a obra, foram realizadas várias intervenções como, correção do fundo do canal, que foi concretado e recebeu aduelas (estruturas pré-fabricadas de concreto armado) de 3m x 3m, para passagem da água. Além disso, foram colocados 340 m³ de rachões, 160 m² de parede ensecadeira com pranchas, 35 m³ de concreto bombeável, 3.980 kg de aço CA 50, 280 m³ de formas para concreto aparente, 80 m³ de enrocamento (pedra arrumada rejuntada), 700 m3 reposição de pavimentação asfáltica, 2.000 m de camada de rolamento em CBUQ (Concreto Betuminado Usinado a Quente) espessura 3 cm, construção de calçadas, plantio de grama em placas, execução de bocas de lobo e 200 metros de defensas metálicas maleáveis

Para Ofélia Marcomine, moradora do bairro há 43 anos, a obra foi um grande benefício aos moradores. “Ficou muito bom. Antes eu precisava dar uma voltar enorme para chegar ao supermercado. Eu gosto de andar a pé, e demorava muito. Agora faço esse trajeto, em 15 minutos. Mais segurança para todos nós”.

As obras somaram um investimento de R$ 610.586,28 e foram realizadas pela Construtora Said, com supervisão da Secretaria de Obras Públicas. O projeto contou com várias intervenções no fundo do canal, que ampliou a capacidade de vazão da água. 

Compartilhe no Whatsapp