Prefeita manifesta apoio ao sistema S de ensino

8/10/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita Dárcy Vera recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira, dia 07 de outubro, o diretor regional do Sesi, Sula Ferreira. Durante a reunião a prefeita manifestou apoio ao Sistema S, contra a medida anunciada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levi, de cortar em 30% os repasses de verba ao Sistema.

O sistema S engloba um grupo de entidades criadas para aprendizagem, educação e cultura, que atende o trabalhador da indústria. O grupo é formado pelas instituições: Sesi e Senai, Senar Sesc, e Senac, Sest e Senat, Sebrae e outras.

A manifestação da chefe do Executivo é contrária a medida do governo federal, que pretende reduzir as contribuições para o Sistema S. “Esta notícia é muito triste. Depois de recebermos a informação de que o Estado vai fechar seis escolas, agora fui informada pelo diretor do Sesi, que cerca de 230 vagas para alunos do 1° ano do ensino fundamental serão fechadas para 2016. Eu estou encaminhando uma carta ao ministro, de apoio ao Sistema S, reivindicando que esses cortes sejam revertidos”, afirmou Dárcy Vera. A prefeita também já encaminhou ao governador Geraldo Alckmin ofício solicitando uma audiência com o secretário estadual de Educação e diretores regionais de Ensino para discutir o fechamento das escolas do Estado anunciado esta semana.

Também participaram da reunião os secretários municipais da Educação, Ângelo Invernizi; Governo, Marcos Berzoti; Casa Civil, Layr Luchesi Júnior; e vereadores. Os vereadores divulgaram que farão um manifesto nesta quinta-feira, às 18h, na Câmara Municipal, de apoio o Sistema S e contra a ação do Governo do Estado de fechar escolas.

Compartilhe no Whatsapp