Ribeirão Preto registrou diminuição de 50% dos casos de dengue em relação ao mês passado

16/10/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria da Saúde divulgou nesta quinta-feira, dia 15, o Boletim Epidemiológico Mensal, que aponta no mês de setembro, 58 casos confirmados de dengue em Ribeirão Preto. Esse número é praticamente a metade do registrado no mês de agosto, quando foram confirmados 113 casos da doença. No total, de janeiro a setembro, foram confirmados 3.676 casos de pessoas contaminadas pelo Aedes Aegypti.

A região Oeste é a que apresenta o maior número de casos, com 1.178 pessoas contaminadas, seguida pela região Leste, com 831, e Norte, com 774. A região central aparece com 517 casos confirmados e a Sul, com 332. Existem outros 44 casos que estão em confirmação de distrito.

Chikungunya - O Boletim Epidemiológico também apresenta que no mês de setembro foram registrados dois casos suspeitos de febre chikungunya. Os dois casos são autóctones, ou seja, as pessoas se contaminaram fora da cidade, mais especificamente na Bahia.

Um deles é um garoto de oito anos que apresentou os sintomas em setembro, após uma viagem de passeio com a família para a Bahia. O outro é de uma mulher, de 40 anos, que apresentou os sintomas em setembro, após voltar de uma viagem a Bahia. Os dois pacientes não precisaram de internação e já estão bem.

         No total do ano foram registrados 14 casos suspeitos de febre chikungunya. Desse total, dois foram confirmados pelo Instituto Adolpho Lutz: o da mulher de 40 anos mencionada acima e o outro, de um senhor de 45 anos que apresentou os sintomas no final de julho. Ele veio para Ribeirão Preto em busca de trabalho, mas ficou doente e, após se recuperar, decidiu voltar  para sua cidade natal. Ainda há um caso em investigação pelo Instituto. Os demais já foram descartados.

SRAG – De janeiro a setembro de 2015, Ribeirão Preto registrou 66 casos de SRAG – Síndrome Respiratória Aguda Grave. Uma no mês de setembro.

Compartilhe no Whatsapp