da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão
A renomada Escola de Arte do Bosque “Cândido Portinari” realiza, até o final de novembro, exposição de peças xilográficas feitas pela aluna Maria Cecília Rocha Gonçalves, que está no curso há cinco anos. O local é o único na cidade que oferece a técnica, mesma usada na literatura de Cordel.
Professora de design de interiores e arquiteta, Maria Cecília utiliza-se dos cursos de artes para aprimoramento pessoal e profissional. “Sinto-me privilegiada por estudar na Escola de Arte do Bosque. Quero ressaltar a excelente orientação do professor Francisco Alexandre, que com uma atuação contemporânea, nos transmite conhecimento e colabora para a transformação de todos os seus alunos”, afirma a aluna Maria Cecília.
As imagens expostas foram desenvolvidas a partir de placas de madeira, desenhadas, esculpidas e gravadas em papel com tinta, todas inspiradas em fotos de natureza morta, árvores e retratos. Alunos desta técnica formaram o grupo Seta e já expuseram suas xilogravuras em locais como Unip, Fórum e Marp.
A visitação é gratuita e pode ser feita das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Escola de Arte do Bosque, que fica anexo à Casa da Cultura, no Morro do São Bento, s/n. Mais informações pelo telefone (16) 3636-1206, ramal 222.
Serviço
Exposição de Xilogravuras
Data: Até 30 de novembro
Visitação: 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira
Local: Escola de Arte do Bosque/ Morro do São Bento, s/n
Informações: (16) 3636-1206, ramal 222.