Kabuki apresenta Mostra de Artes no Municipal

21/10/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Serão dois dias destinados a apresentações de música, dança e teatro

O Teatro Municipal recebe nos dias 28 e 29 de outubro, às 19h30, a Mostra Kabuki de Artes, em homenagem às crianças. Serão apresentações de alunos nas categorias música, dança e teatro, resultado do aprendizado ao longo dos cursos do projeto Kabuki. “Mais uma vez o Kabuki comemora os resultados de seu trabalho, frutos da competência e de sua gestão, sempre primada em valores com comprometimento ao desenvolvimento sociocultural”, afirma Maraca, secretário da Cultura.

Os alunos do curso de música se apresentarão no dia 28 com participação das crianças da musicalização, dos jovens dos cursos de coral e dos mais variados instrumentos além das orquestras jovens e Orquestra Homero Barreto, grupo de referência do projeto, formada por professores e alunos avançados.

Já no dia 19, se apresentam os alunos de artes cênicas matriculados nos cursos de teatro e dança que contará com a participação especial dos grupos de referência: Cia de Teatro “Valeu a Brincadeira” e Grupo Experimental de Dança, que em 2015 representou Ribeirão Preto no Festival de Dança de Joinville – SC.

Segundo Jeziel Paiva, Coordenador do projeto, “essa mostra justifica-se pelo fato do Kabuki se preocupar em fazer nossos alunos cumprirem todas as etapas do aprendizado que inclui, sem dúvida alguma, a vivência com o público e a experiência do palco”. Jeziel ressalta ainda que “estes eventos fazem parte da rotina do projeto que aposta na convivência e na confraternização de sua comunidade formada por alunos, mestres, funcionários e famílias”.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com antecedência no Centro Cultural Campos Elíseos, na Rua Capitão Salomão, 250. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3443-5288 e 3635-5667.

Projeto - O Projeto Kabuki disponibiliza 1.200 vagas para crianças, adolescentes e jovens estudarem gratuitamente música, dança e teatro, no Centro Cultural Campos Elíseos. Desde julho de 2015, o projeto tem disponibilizado mais 600 vagas, distribuídas na Vila Tecnológica, Quintino II e CEU das Artes, no Ribeirão Verde, através do edital ProAC (Programa de Ação Cultural), com patrocínio da empresa GasBrasiliano.

Projeto é uma ação arte-educativa, de caráter sociocultural que proporciona formação a jovens de 8 meses à 16 anos de idade. Realizado em parceria da ACQUARP com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto, o projeto conta com 22 educadores capacitados regularmente, permitindo assim a aplicação de novos conceitos pedagógicos que possibilitam a elevação no aprendizado e na formação humana e artística de jovens, crianças e adolescentes.

Compartilhe no Whatsapp