Técnico de Ribeirão Preto participa de curso de capacitação da Confederação Brasileira

23/10/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Conteúdo serviu para atualizar 50 técnicos de todo o Brasil e apresentar o planejamento para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016

O coordenador técnico da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SME – Secretaria Municipal de Esportes), Cléber do Carmo, participou, esta semana, do primeiro módulo do curso nacional de capacitação para técnicos organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), no Rio de Janeiro.

Esse curso, segundo a CBJ, tem como objetivo atualizar os técnicos de todo o país sobre o que há de mais novo, não só na parte técnica, mas também como logística do esporte, já que o judô é a principal modalidade na busca por medalhas nas Olimpíadas de 2016, no Brasil.

“Já nos foi passado todo o planejamento de preparação para os Jogos do Rio e de Tóquio em 2020. Essas ações da confederação focadas em nós, professores, leva em conta que somos os maiores fornecedores de atletas que representam o Brasil”, disse do Carmo.

Técnico da equipe de Ribeirão Preto, ele foi um dos responsáveis pela revelação da judoca Sibilla Faccholli, 21 anos, medalhista de bronze com a Seleção nas Olimpíadas Universitárias deste ano, na Coreia do Sul. Ela é uma das fortes candidatas a integrar o time nacional nas Olimpíadas do Rio ano que vem, nos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru, e nos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão.

Ainda este ano a equipe tem a chance de emplacar mais dois atletas na Seleção: Derick Faccholli, irmão de Sibilla, e Lucas Barbosa, campeão paulista sub-18, em 2015. As seletivas para o time nacional acontecem no fim de novembro.

O primeiro módulo do curso da CBJ contou com a presença de 50 professores de todo o Brasil e aconteceu nos dias 20, 21 e 22 em um hotel no Rio de Janeiro. O próximo módulo também será realizado em terras cariocas, em novembro.

Compartilhe no Whatsapp