da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Na manhã desta quarta-feira, dia 12, diretores da empresa Pyramid Medical Systems, estiveram no Palácio Rio Branco, para junto ao secretário de Governo, Jamil Albuquerque, externar o interesse de montar uma fábrica na cidade. A empresa, que já possui uma fábrica na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais, atua desde 1995 na comercialização, locação, instalação e assistência técnica de equipamentos de diagnóstico por imagem, representando algumas das maiores e mais conceituadas empresas deste mercado e inclusive mantendo parcerias com clínicas, hospitais e centros de referência em todo o país.
“Estamos notando a necessidade de ampliarmos nosso negócio e gostaríamos de montar uma unidade em Ribeirão Preto, pois já temos em Minas Gerais. A escolha por Ribeirão Preto é porque a cidade é referência em saúde, um centro médico por excelência e em breve contará com uma faculdade para qualificar profissionais que atuam na área de diagnóstico por imagem”, explicou Paulo André C. de Araújo, sócio-gerente da Pyramid, concluindo que a instalação da unidade em Ribeirão Preto representará a geração de quase mil empregos diretos e indiretos.
O secretário de Governo, Jamil Albuquerque , se colocou a disposição dos empresários e disse estar muito feliz pela escolha da cidade. “Agradeço a visita e todas as referências descritas por vocês com relação à cidade. Estamos à disposição naquilo que nos for pertinente”, finalizou.
Estiveram presentes à reunião, Mauro Santos Filho, gerente regional da Pyramid, Francisco Mauad Neto, da EURP – Escola de Ultrassonografia e Reciclagem Médica RP e Edmilson Carlos Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto, Cravinhos, Serrana e Jardinópolis.