Prefeita cria movimento regional para a internacionalização do Aeroporto Leite Lopes

11/11/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Durante encontro realizado na tarde desta terça-feira, dia 10, no Galpão da TEAD, a prefeita Dárcy Vera destacou a importância de unir esforços para a internacionalização do Aeroporto Leite Lopes, que beneficiará cerca de 250 municípios da região. Na reunião estiveram presentes representantes de entidades que apoiam a iniciativa, como Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Sindicato dos Empregados do Comércio, Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção Civil-, além dos vereadores Ricardo Silva e Viviane Alexandre.

Esse encontro, o primeiro de outros a serem realizados em diversas cidades da região, conforme afirmou Dárcy Vera, foi marcado pela adesão do presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) e diretor da Fiesp, José Carlos Brigagão, que falou sobre a importância da internacionalização para a região. “É preciso pensar regionalmente. Temos um custo muito alto na exportação e importação de nossos produtos. A internacionalização do Leite Lopes pode resolver esse problema”, destacou Brigagão, lembrando que a cidade de Franca é um importante polo exportador, atendendo mais de 80 países.

Dárcy Vera lembrou que a região de Ribeirão Preto é responsável por 7% das importações do país. “São mais de 250 cidades envolvidas, que exportam produtos de diversos segmentos, como café, açúcar, calçados, equipamentos médicos e odontológicos, entre outros. Com a morosidade no andamento das providências, estamos perdendo mais de sete mil empregos, além da arrecadação de impostos, que estão sendo direcionados para outros municípios. Por isso estarei reunida com representantes de cidades como São Carlos, Araraquara, Sertãozinho, Bebedouro, entre outras, para unir forças e cobrar o andamento das obras necessárias”, destacou.

A prefeita lembrou que o próximo passo para a internacionalização é a publicação, por parte do Governo Estadual, tornando as áreas previstas para obras como de utilidade pública. No próximo dia 23 de novembro, um grande encontro será realizado no Theatro Pedro II, onde são esperados representantes dos Governos Federal e Estadual, para uma efetiva resposta sobre os prazos para as providências e, consequentemente, as obras.

Terminal de Cargas - Carlos Ernesto Campos e Renata Koellgen, representantes da empresa Tead Brasil, afirmaram que as obras para o terminal tiveram início no ano de 2004. O espaço conta com 13 mil metros, para receber produtos como vacinas, medicamentos e insumos. No local serão instalados escritórios da Anvisa e Receita Federal.

Compartilhe no Whatsapp