Professores municipais participam de Processo de Remoção

11/11/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A rede municipal de ensino de Ribeirão Preto iniciou na última segunda-feira, dia 09, o Processo de Remoção de Professores, pelo qual os docentes manifestam interesse por transferência para outra unidade escolar. Para participar do processo, os professores devem fazer inscrição no sistema Coderp GPR – Gestão de Profissionais da Educação-, diretamente na secretaria da escola onde atuam. As inscrições vão até a próxima quinta-feira, 12 de novembro.

Podem participar do Processo de Remoção todos os professores efetivos da rede municipal de ensino que queiram mudar de escola e também os professores que ainda não têm sede definitiva. A inscrição na Remoção não garante a mudança de escola, mas caso a transferência seja efetuada, o processo é irreversível.

As vagas para remoção estão disponíveis na página inicial do site da Secretaria da Educação e também no sistema GPR, podendo ser acessadas facilmente por todos os professores interessados.

Ao se inscrever no Processo de Remoção, o professor deve escolher as unidades escolares de seu interesse, por ordem de preferência, mesmo que não haja vagas disponíveis inicialmente, mas que podem surgir no decorrer do processo, o que é chamado de vagas em potencial.

O Processo de Remoção foi construído coletivamente, por meio de uma Comissão de Estudos formada por representantes dos professores municipais (PEB I, II e III), diretores escolares, técnicos da Secretaria da Educação e representantes do Conselho Municipal de Educação, Centro do Professorado Municipal, Sindicato dos Servidores e Associação dos Profissionais da Educação de Ribeirão Preto, dando total representatividade à categoria.

Ampla e democraticamente construído, o Processo de Remoção está regulamentado pela Resolução SME nº 07/2015, disponível para consulta no site da Secretaria Municipal da Educação.

Compartilhe no Whatsapp