da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto concluiu com êxito, na última quinta-feira, 19 de novembro, o processo de Remoção de Professores da rede municipal de ensino. Mesmo com mais de 3 mil docentes, foram registrados apenas quatro casos de pedido de revisão, todos prontamente analisados e encaminhados pela equipe técnica responsável.
As inscrições para o processo de Remoção de Professores foram realizadas no período de 09 a 12 de novembro, por meio do sistema Coderp GPR – Gestão de Profissionais da Educação, disponível no site da Secretaria da Educação.
Puderam participar do processo todos os professores efetivos da rede municipal de ensino que queriam mudar de escola e professores sem sede definitiva. As vagas para remoção ficaram disponíveis na página inicial do site da Secretaria da Educação e também no sistema GPR, o que permitiu o acesso de todos os professores interessados.
O processo de Remoção de Professores foi construído coletivamente, por meio de uma Comissão de Estudos formada por representantes dos professores municipais (PEB I, II e III), diretores escolares, técnicos da Secretaria da Educação e representantes do Conselho Municipal de Educação, Centro do Professorado Municipal, Sindicato dos Servidores e Associação dos Profissionais da Educação de Ribeirão Preto, dando total representatividade à categoria. O tema foi regulamentado pela Resolução SME nº 07/2015, disponível para consulta no site da Secretaria Municipal da Educação.