da assessoria de imprensa da Prefreitura de Ribeirão Preto
O Instituto do Livro de Ribeirão Preto, representado pelo seu presidente, Edwaldo Arantes, juntamente com a representante do Comitê Proler do município de Araxá, Maria Amália de Oliveira, foram eleitos, na última sexta-feira, dia 04, membros integrantes do Conselho Consultivo Nacional do Proler - Programa Nacional de Incentivo a Leitura-, do Ministério da Cultura, e representarão a região sudeste do país.
O anúncio foi feito durante o 1º Encontro Internacional de Políticas Públicas - Território Leitor, realizado de 30 de novembro a 04 de dezembro, em Brasília. “É um orgulho muito grande fazer parte de mais uma conquista. Ribeirão Preto já se destaca no cenário nacional nas diversas ações de incentivo ao livro, leitura, bibliotecas, autores e autoras locais, além de pontos de leitura e uma gama de atividades exercidas tanto pelo poder público e atividade privada, como a Fundação Feira do Livro, Cineclube, entre outras”, destacou Arantes.
O Proler - Programa Nacional de Incentivo à Leitura - é um projeto de valorização social da leitura e da escrita vinculado à Fundação Biblioteca Nacional e ao MINC – Ministério da Cultura. Presente em todo o país desde 1992, o Proler, através de seus Comitês, organizados em cidades brasileiras, vem se firmando como presença política atuante, comprometida com a democratização do acesso à leitura.