Saúde reúne responsáveis por empresas especiais para discutir o combate ao Aedes Aegypty

14/12/2015 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Várias ações estão programadas com a finalidade de conscientizar sobre a importância de eliminar criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária realiza nos 14 e 16 de dezembro, reuniões com proprietários, responsáveis ou representantes das empresas privadas para discutir o estado atual dos imóveis, com relação aos criadouros do mosquito Aedes Aegpyti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika. As reuniões acontecem às 14 horas, no auditório do Centro de Referência em Especialidades, rua Prudente de Morais nº 35, Centro, Ribeirão Preto.

Segundo a coordenadora do IEC (Informação Educação e Comunicação) e do Programa de Vetores e Animais Peçonhentos, Lucia Taveira, os imóveis especiais estão cadastrados na Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, pois possuem grande fluxo diário de pessoas. São empresas como supermercados, escolas, hospitais, clubes, hotéis, indústrias, comércio e bancos e até Igrejas que recebem vistorias dos Agentes de Combate às Endemias bimestralmente.

 “O principal objetivo desta reunião é rever as atribuições e o compromisso de todos, considerando a importância de obter o controle permanente do mosquito, evitando que ocorra a transmissão destas doenças no ambiente de trabalho” disse a coordenadora.

Ações - Também está prevista a capacitação para todos os Agentes de Combate às Endemias que trabalham na Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde sobre a doença zika vírus. A habilitação ocorrerá no dia 21 de dezembro, no Centro de Referência em Especialidades na rua Prudente de Morais nº 35 no Centro de Ribeirão Preto. A equipe do IEC também fará uma exposição com material educativo sobre a dengue, febre chikungunya e zika vírus na Sede do Assentamento da Fazenda da Barra, para os moradores.

Compartilhe no Whatsapp