da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Fundação Feira do Livro encerra o ano de 2015 com um presente de encher os olhos e a alma de diversos jovens de Ribeirão Preto. Nesta semana, a entidade iniciou uma doação de mais de 40 mil livros e livretos de conteúdos diversos, para escolas públicas da cidade.
As publicações, que têm entrevistas realizadas em edições anteriores com autores renomados, como Pedro Bandeira e Ignácio de Loyola Brandão, além de coletâneas de poemas, contos e crônicas dos participantes do Concurso Literário promovido pela Feira do Livro, servirão de material de estudo e complemento do conteúdo programático que os professores oferecem. A ideia é que cada aluno das escolas beneficiadas receba, pelo menos, uma publicação.
O Sesi 301 Centro Educacional já retirou sua parte. “Nessa época do ano o consumo de brinquedos industrializados é bastante incentivado. Com isso, fica difícil encontrar um jovem que queira ganhar um livro. Se virar rotina de final de ano, acho que os jovens começarão a desenvolver esse sentimento de amor à leitura”, enfatiza Janaína Maschio Bertani, professora do Sesi.
Para Adriana Silva, presidente da Fundação, o livro será sempre uma ótima opção de presente em qualquer época do ano. “No universo, muitas vezes, o livro é dito como um dever, uma obrigação, trabalhar o conceito de presente é um bom jeito de reverter esta concepção”, conclui.
As publicações devem ser retiradas por um representante de cada escola, na nova sede da Fundação Feira do Livro, de segunda à sexta, no período da manhã.
Serviço
Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto
Rua: Professor Mariano Siqueira, 81 – Jardim América
Telefone: (16) 3911-1050