Novo Calçadão recebeu milhares de pessoas neste final de ano

4/1/2016 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Calçadão recebeu milhares de pessoas com conforto e segurança no período de 01 a 24 de dezembro. Já quase finalizado, o Novo Calçadão conta com bancos, lixeiras, cinzeiros, nova iluminação, paisagismo e piso de alta resistência

Neste ano, durante o período natalino, de 01 a 24 de dezembro, o novo Calçadão recebeu consumidores e visitantes das 9 às 22 horas. Milhares de pessoas passaram pelo Calçadão com conforto e segurança. Já quase finalizado, o novo Calçadão conta com bancos, lixeiras, cinzeiros, nova iluminação, paisagismo e piso de alta resistência. Além de receber os consumidores e visitantes, o Calçadão foi palco de atividades que movimentaram o centro, como: Iluminação especial de Natal, a chegada do Papai Noel e a apresentação Coral Meninos Cantores Cia. Minaz; somente este evento contou com um público de 10 mil pessoas.

A prefeita Dárcy Vera destaca que o objetivo de trazer mais conforto aos consumidores e visitantes no Calçadão foi alcançado. “O Calçadão de Ribeirão Preto não tinha bancos, não tinha lixeiras, contava com iluminação ultrapassada e um piso que estava totalmente irregular, até com alguns pontos de erosão. A cidade que é uma referência no Estado, e até no país, merecia um Calçadão à altura e foi por isso que aceitei o desafio de realizar esta obra complexa, uma obra a céu aberto que não podia parar o comércio do centro. O trecho que compreende o calçadão recebeu serviços essenciais de infraestrutura. Fizemos a troca de toda a tubulação de água e esgoto que tinha mais de 100 anos. Hoje quem circula pelo local conta com novo mobiliário e acessibilidade”, destacou.

O secretário de Obras Públicas, Abranche Fuad Abdo, explicou que as obras serão retomadas em janeiro, quando será realizada a remoção dos postes antigos, assim que todos os imóveis estiverem aptos a receberem as ligações individuais. Após a retirada dos postes, serão instalados as peças de mobiliários restantes como os sombreiros e mais bancos. “O Calçadão de Ribeirão Preto recebeu mais de 12 mil metros de piso de alta resistência, 90 lixeiras com separação para recicláveis, 17 cinzeiros, 88 postes com lâmpadas de led, 149 bancos e 48 sombreiros (que estão sento instalados), em um projeto arquitetônico de valorização do Centro Histórico de Ribeirão Preto”, afirmou Abranche.

De acordo com a Polícia Militar, mesmo com grande numero de pessoas, não foi registrada nenhuma ocorrência policial.

Operação no Calçadão – A Prefeitura, por meio do Departamento de Fiscalização Geral, a Guarda Civil Municipal e outros setores, realizou uma parceira para assegurar a tranquilidade da população e de coibir o comércio ilegal no quadrilátero central. A ação aconteceu de 01 a 24 de dezembro. Neste período foi realizado patrulhamento por fiscais e guardas civis municipais pelas viaturas, motos e bicicletas, além do apoio feito pela Central de Comunicações e Monitoramento “Olhos de Águia”, nos corredores comerciais, cabine do calçadão e praças públicas, bem como circulação a pé em toda a extensão do calçadão. 

Compartilhe no Whatsapp