Operação Tapa Buracos atendeu avenidas Otávio Golfeto, Diná Rizzi e Maurílio Biagi

5/1/2016 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A operação emergencial Tapa-Buracos, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, que teve início no mês de dezembro, teve continuidade nesta segunda-feira, dia 4. A ação, que tem como objetivo garantir melhorias na malha viária, assegurando a fluidez no trânsito e mais segurança aos motoristas, atendeu as avenidas Bandeirantes, Otávio Golfeto, Diná Rizzi, Maurílio Biagi, Celso Charuri, Wladimir Meirelles, João Fiusa, além da rua Elpídio Gomes e alameda Botafogo.

Os trabalhos terão sequência durante a semana e atenderão os corredores de ônibus e principais avenidas, além dos bairros que apresentam muitos problemas no asfalto.

Nos serviços são reparados os buracos ocasionados pelas chuvas ou ainda pelo tempo de vida útil do asfaltamento da cidade, em alguns casos, comprometidos devido ao longo período de utilização, cerca de 40 anos. Na operação está sendo utilizada a massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), que garante a durabilidade do serviço. O material é utilizado a uma temperatura de 160 C°, o que permite uma melhor fixação da massa na via.

“O objetivo é intensificar as ações, já que o asfalto é antigo e as chuvas contribuem para que novos buracos se abram nas vias. A aplicação da massa asfáltica quente garante a secagem mais rápida, o que permite melhor qualidade do serviço realizado e maior agilidade em cada etapa do processo”, explicou o secretário de Infraestrutura, Osvaldo Braga, lembrando que a operação Tapa Buracos é uma ação permanente e atende todas as regiões do município.

Compartilhe no Whatsapp