da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Nesta terça-feira, dia 5, a Secretaria de Infraestrutura realizou a operação emergencial Tapa-Buracos em diversos bairros. Sete equipes percorreram regiões como as avenidas Celso Charuri, Maurílio Biagi, Bandeirantes, Presidente Vargas, Lygia Latuf Salomão, Adelmo Perdiza, Caramuru, Otavio Golfeto, além da Rua General Osório, no Ipiranga.
A operação teve início no último mês e tem priorizado corredores de ônibus, avenidas e ruas com maior fluxo de veículos. “O objetivo é intensificar as ações, já que o asfalto é antigo e o período chuvoso contribui para que novos buracos se abram nas vias”, destacou o secretário de Infraestrutura, Osvaldo Braga, lembrando que o material utilizado na operação - Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) - garante a durabilidade do serviço. O material é utilizado a uma temperatura de 160 C°, o que permite uma melhor fixação da massa na via.
“A aplicação da massa asfáltica quente garante a secagem mais rápida, o que permite melhor qualidade do serviço realizado e maior agilidade em cada etapa do processo”, explicou Braga, ressaltando que a população pode contribuir, informando os locais que apresentam problemas no asfalto, por meio do Serviço de Atendimento ao Munícipe – SAM, pelo número 156.
Galeria – Devido uma erosão identificada por moradores, a equipe da Secretaria de Infraestrutura realizou nesta terça-feira, 05, a substituição de uma galeria localizada na rua Moreira Cabral, no bairro Vila Amélia. Os trabalhos foram concluídos no mesmo dia.