Assistência Social agiliza atendimento aos moradores da Rua Peru

14/1/2016 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Nesta quarta-feira, dia 13, famílias da Rua Peru, atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias, receberam orientações e atendimento das técnicas do serviço social do Cras – 2 (Centro de Referência de Assistência Social), ligado à Secretaria de Assistência Social. Também o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Jr, esteve no local para ver a situação dos moradores e, principalmente, definir um local para o abrigo imediato dessas famílias.

“Provisoriamente as famílias ocuparão um galpão da Secretaria de Patrimônio da União e nesta quinta-feira a Prefeitura já deverá trabalhar no local, onde valetas de drenagem foram fechadas inadvertidamente, o que causou o alagamento na comunidade”, disse o secretário Luchesi Júnior.

As profissionais que estiveram no local, além de informar as famílias sobre os programas oferecidos pela pasta, endereço e local de atendimento, as técnicas também colocaram à disposição alimentos, cobertores e inserção em programas sociais, respeitando-se os critérios de cada programa.

“A Secretaria de Assistência Social está de portas abertas para atender qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade social, como no caso dessas famílias”, disse a secretária Maria Sodré.

O serviço de acompanhamento continuará sendo realizado, porém é necessário que as famílias façam seus cadastros no serviço social daquela localidade, na Rua Virgílio Antonio Simionato, 315, no conjunto Avelino Alves Palma.

Compartilhe no Whatsapp