da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue com a obra emergencial de manutenção em um trecho da Avenida Virgílio Soeira, no Planalto Verde. Mesmo com a chuva, a equipe continua trabalhando. No total, a obra receberá investimentos de R$ 280.450,92. Para a conclusão dos serviços em 30 dias são necessários 30 dias trabalhados ininterruptamente.
O secretário e Obras Públicas, engenheiro Abrache Fuad Abdo, fala sobre a situação dos serviços. “Aconteceu uma erosão e estamos estabilizando o solo, que é muito frágil, fazendo a recomposição da galeria. Os trabalhos estão bem evoluídos, mas o período de chuva compromete o cronograma. Para a conclusão serão necessários 30 dias trabalhados”, esclareceu Abranche.
Os serviços estão sendo executados pela empresa Menegas Terraplanagem, Pavimentação e Infraestrutura Ltda, vencedora da licitação emergencial.
Para Adriana Cristina da Silveira, moradora do bairro há 10 anos, a obra é essencial para segurança dos motoristas e moradores. “A situação estava muito perigosa. Essa obra vai garantir mais segurança para todos nós”, considera.
O trecho danificado receberá escavação, recuperação de erosão com 1.500 m3 de pedras marroada (rachões), aterro com 600m3 de terra com regularização e compactação manual, colocação e recuperação de tubos de concretos de 400,800 e 1.000mm CA-02 para as drenagens das águas pluviais de galerias, e plantio de gramas.
Eliane de Souza conta que quando mudou para o bairro, há mais de 20 anos, a ponte já existia. “Essa ponte é bem antiga e a erosão foi aumentando e ficou bem difícil passar por ali. Essa obra é muito importante para esta região da cidade”, afirmou.