Ação de nebulização contra o mosquito Aedes Aegpyti visitou 776 imóveis

26/1/2016 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde divulgou nesta segunda-feira, dia 26, que durante ação de nebulização realizada na região da Vila Albertina, zona Oeste da cidade, no último sábado, dia 23, foram visitados 776 imóveis, sendo possível aplicar o produto em 542 residências.

“Do total, 234 imóveis estavam fechados e 19 não autorizaram a entrada da equipe”, afirmou Tairone Power Gonçalves, supervisor de área. Os 45 funcionários envolvidos na ação percorreram 18 quarteirões daquela região. “Nosso trabalho continua ao longo desta semana e será finalizado com o Mutirão marcado para este sábado, dia 30”, completou.

As equipes estão trabalhando nos quarteirões que compreendem as ruas Américo Batista, Pará e Itapicurús, a partir das 7h30. Segundo a chefe da Divisão, Maria Lúcia Biagini, a ação tem a finalidade de atingir o mosquito alado, por isso ela pede a todos os proprietários de imóveis que deixem portas e janelas abertas para que o inseticida possa agir.

É importante cobrir os alimentos, inclusive de animais de estimação e recolher as roupas do varal por pelo menos 20 minutos após a aplicação do inseticida. “Também é importante retirar do ambiente pássaros em gaiolas porque eles são suscetíveis ao veneno”, reforçou.

A Secretaria da Saúde pede a colaboração de todos para as ações desenvolvidas com a finalidade de eliminar os criadouros do Aedes Aegypti que além de transmitir a dengue, também causa a febre chikungunya e o zika vírus.

Compartilhe no Whatsapp