da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Realizado como manutenção diária, os serviços da Operação Tapa-Buracos vêm sendo intensificados desde o início de janeiro devido às fortes chuvas que contribuíram para o desgaste ainda maior do pavimento de diferentes locais da cidade. Com um trabalho diário, inclusive nos finais de semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da Operação Tapa-Buracos, atua diariamente em ruas e avenidas, consideradas corredores de ônibus e vias de grande circulação de veículos. O objetivo é recuperar o pavimento, garantindo a segurança dos motoristas e pedestres.
Nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, as equipes foram distribuídas em diferentes regiões da cidade. No período da manhã foram concluídos os reparos no asfalto das avenidas Independência, Caramuru, Adelmo Perdizza, Luiz Galvão César, Quito Junqueira, Antônio e Helena Zerrener, Brasil, Capitão Salomão (da rua Silveira Martins até o início da avenida Dom Pedro - em ambos sentidos) e também na rua São Paulo, nos Campos Elíseos.
Durante a tarde as frentes de trabalho da Operação Tapa Buracos atenderam a avenida Saudade (do córrego Tanquinho até a avenida Capitão Salomão), avenida Barão do Bananal (até a rua Domingos Padovan), avenida Ettore Aurora Coraucci e ruas Américo Batista (entre a Itajubá e Raimundo Correia), Fernão Salles, Padre Anchieta e Fábio Barreto.
De acordo com Osvaldo Braga, secretário municipal de Infraestrutura, a Operação Tapa-Buracos é uma alternativa para reparar os buracos existentes e garantir a fluidez do trânsito, bem como a segurança dos motoristas e pedestres.