da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O levantamento de áreas que serão disponibilizadas para leilão no Distrito Empresarial foi discutido, na manhã desta terça-feira, dia 26, pelos membros da Comissão do Distrito Empresarial, durante reunião técnica realizada no gabinete do secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, no Palácio Rio Branco. Conforme o secretário, cerca de 200 empresas estão interessadas em adquirir lotes no Distrito Empresarial.
A previsão é a de que a concorrência pública para a comercialização das áreas seja aberta no mês de fevereiro, com algumas diferenças, em relação ao leilão anterior. “No último leilão, por exemplo, o valor médio do m² gerou entorno R$ 200. Este valor está muito abaixo do valor que o mercado tem exigido para áreas industriais”, ponderou Luchesi.
O tamanho das áreas que serão disponibilizadas vão variar entre 890m² e 6m², o que permitirá a instalação de pequenas, médias ou grandes empresas no Distrito Empresarial.
No início da atual Administração, o Distrito contava apenas com uma empresa e, atualmente, são mais de 50 instaladas no local. Com fácil localização, o Distrito tem acesso pela rodovia Anhanguera, no entroncamento com as principais rodovias da região, facilitando para o transporte terrestre, ferroviário e aéreo.