Dia Mundial da Árvore tem programação comemorativa em Ribeirão Preto

21/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente comemora nesta sexta-feira, dia 21, o “Dia Mundial da Árvore” e realiza plantio de mudas em Ribeirão Preto em parceria com diversas empresas.

Com o intuito de fortalecer o reflorestamento da nascente do Jardim Botânico, serão plantadas 150 mudas na área de preservação permanente daquela área. Esta ação terá início com uma caminhada, às 8h30, que sairá do Parque Luis Carlos Raia até o local do plantio.

Já a Polícia Militar contribuirá com o plantio de 120 mudas no bairro Jardim Heitor Rigon, às 10h, próximo à Emef Paulo Freire.
 
Neste mesmo dia, a Secretaria do Meio Ambiente também promoverá uma ação de conscientização ambiental com as crianças da escola COClândia, por meio de plantio que será realizado na avenida Maurílio Biagi.  

No sábado, dia 22 de setembro, serão doadas mudas do horto municipal à população, no Parque dos Pinus, localizado no pesqueiro Alexandre Balbo em comemoração ao “Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias”. Esta programação é uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e a Companhia de Bebidas Ipiranga. 

Vale lembrar que a Secretaria do Meio Ambiente possui uma agenda regular de plantio por meio do programa “Vamos Arborizar Ribeirão” que se estende inclusive nos dias chuvosos.

Celebração - O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente em 21 de setembro, dia em que começa a Primavera. A celebração do Dia Mundial da Árvore ou da Floresta começou a 10 de Abril de 1872, na cidade do Nebraska, Estados Unidos da América. Seu idealizador foi o jornalista Julius Sterling Morton, que incentivou a plantação de árvores no Nebraska, promovendo o "Arbor Day".

A comemoração do Dia Mundial da Árvore tem por objetivo sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores para qualidade de vida e para o Meio Ambiente.

Compartilhe no Whatsapp