da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Para ajudar a combater os focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, a Coordenadoria de Limpeza Urbana continua intensificando os trabalhos em diversos locais de Ribeirão Preto. Nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, entre os serviços executados nas áreas públicas e nos canteiros centrais, estão a roçada e principalmente o recolhimento de lixo e entulho.
Nos bairros José Sampaio e Parque das Figueiras, as equipes da CLU estão concluindo o corte do mato. No Ipiranga, o trabalho está concentrado na Avenida Rio Pardo, nas proximidades das ruas Japurá e Itapicurus. Essas áreas estão entre as que mais enfrentam problemas com o descarte irregular de lixo e entulho. Um exemplo disso pode ser constatado nos últimos números registrados pela Administração Municipal.
De setembro de 2015 até janeiro deste ano, a Avenida Rio Pardo já passou por limpeza três vezes. Em cada uma delas foram retirados 48 caminhões dcarregados com todo tipo de material que pode acumular água, ambiente propício para a proliferação dos focos do mosquito Aedes Aegypti.
Todo morador pode ajudar a combater essa ilegalidade que ainda é praticada no perímetro urbano e que gera mais gastos aos cofres públicos. Quando presenciar algum infrator, basta telefonar para o 156 e também para o 199, da Guarda Civil Municipal. O valor da multa pode chegar a R$ 11 mil.