População elogia implantação de 1.300 m de rede de água na Avenida Antonia

19/2/2016 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As novas redes vão permitir melhorias no abastecimento de água, por meio de interligações do sistema que abastece toda a região Leste

Comerciantes e moradores do bairro Ribeirão Verde aprovam o trabalho do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) na região do Ribeirão Verde. O trabalho, que está em fase final, consiste na implantação de aproximadamente 1.300 metros de rede adutora na Avenida Antônia Mugnatto Marincek, zona Leste da cidade.

De acordo com o engenheiro da autarquia, Rafael Luciano, as novas tubulações vão melhorar a distribuição de água, por meio de interligações do sistema que abastece toda aquela região.

A obra foi planejada pelo setor de Engenharia do Daerp, em parceria com a Transerp, e ocorre em apenas uma parte da avenida, não impedindo desta forma, a circulação de veículos e pedestres.

Tão logo são concluídas as instalação das tubulações, o asfalto dos trechos que foram abertos vai sendo recolocado, acelerando assim, a conclusão do trabalho como um todo.

Os moradores das imediações foram informados desta obra com antecedência, por meio da entrega de panfletos.

 O trabalho integra um conjunto de investimentos de R$ 69 milhões do Daerp. Esses investimentos vão beneficiar todas as áreas de Ribeirão Preto, com ampliação e melhorias no sistema de distribuição de água.

O projeto engloba, entre outras medidas, a substituição de redes de distribuição de água, construção de Estações Elevatórias de Água Tratada, além de perfuração e recuperação de poços tubulares profundos (três deles estão em fase final).

Elogios – Para Sandra Kreulich Dametto, moradora há 16 anos no Ribeirão Verde e proprietária de um pet shop na Avenida Antônia Mugnatto Marincek, a preocupação era com o aumento da população nos últimos anos e a possível falta d’água, como consequência. “Nós vamos ficar mais despreocupados com essa obra aqui, já que isso diminui o risco de faltar água no nosso bairro. Tudo o que for benfeitoria é bem-vindo”, avalia ela.

O proprietário de um minimercado, José Donizete de Oliveira, também fala sobre o serviço do Daerp: “Se for para melhorar, nota 10. Aprovo a obra”, destaca.

Já a gerente de posto de gasolina localizado no Ribeirão Verde, Suelen Chagas, diz: “Antes prevenir do que remediar. Tudo que é feito para prevenção é válido, já que a medida se antecipa ao problema”, argumenta.

Compartilhe no Whatsapp