da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Na tarde da última terça-feira, dia 8, o novo titular interino da Secretaria da Cultura, Ângelo Invernizzi Lopes, visitou a sede da Secretaria para conhecer os projetos em andamento e aproveitou para conversar com chefes e diretores.
Em reunião, Ângelo explicou seu modo de gestão e solicitou a todos os presentes, um relatório de cada equipamento que gerenciam, com projetos, programas e questões voltadas à manutenção. “Meu objetivo é respeitar o profissional da Secretaria e cumprir a agenda cultural em sua totalidade. Para isso, solicito a cada gestor de equipamento, seja chefe ou diretor, um relatório completo sobre a situação do local onde atua, para que seus anseios possam ser atendidos de forma democrática e transparente”, afirma o secretário.
Os presentes apresentaram um breve histórico dos projetos, eventos e alguns problemas pertinentes, como é o caso do Museu Histórico, que teve de ser interditado no último sábado, dia 5. Uma questão levantada na reunião foi a viabilidade de integrar as questões de Patrimônio Histórico e Cultural para preservação dos acervos e continuidade dos projetos de formação. “Temos que preservar a história, não podemos trabalhar de forma isonômica, mas conjunta com outras secretarias, com entendimento da extensão do trabalho e intercâmbio de vivências”, ressalta Invernizzi.
O novo secretário deve cumprir uma agenda de visitas aos equipamentos, nos próximos dias, bem como dar encaminhamento imediato às questões pertinentes ao expediente do setor.