Ação social leva moradores em situação de rua ao Estádio Santa Cruz

10/3/2016 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Objetivo é reinserir esses moradores no cotidiano da cidade

O Centro de Referência da Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Botafogo Futebol Clube, começou um trabalho de inclusão e reinserção de moradores em situação de rua. No último sábado, dia 05, um grupo, sob supervisão da Semas, foi levado para assistir ao jogo Botafogo X Mogi Mirim, no estádio Santa Cruz. Outras atividades como essa estão programadas.

“Os moradores são acompanhados nesses passeios, por educadores sociais, da equipe multidisciplinar do Serviço de Abordagem Social. O objetivo é trazer para alguns moradores, que estão no processo de readaptação social, uma vivência diferenciada do cotidiano de cada um deles”, declarou Frederico Mazzo, coordenador da Pessoa em Situação de Rua. “Dentro do plano de atendimento e da política para a pessoa em situação de rua está o trabalho com a autonomia, reinserção social e reabilitação social, além da inclusão”, finalizou Mazzo.

O Centro Pop é um equipamento previsto na Política Nacional de Atendimento à Pessoa em Situação de Rua em Ribeirão Preto e atende em média 80 pessoas por dia. O atendimento é feito de segunda à sexta, das 8h às 17h, na sede do órgão, localizada na Rua Casa Branca, 1.655, na Vila Brasil.

No local, os usuários desfrutam de refeições, atendimento psicológico e social, assistência jurídica, encaminhamentos para a rede de serviços, oficinas profissionalizantes, providência de documentação, atendimento para tratamento de dependência química, entre outras demandas.

Compartilhe no Whatsapp