da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Simultaneamente, equipes da Infraestrutura fazem reparos nas ruas Rio Maroni, Itaguaçu, Ângelo Mattioli, Via Norte e Avenida Thomaz Alberto Whately
Nesta quinta-feira, dia 31 de março, as equipes da Operação Tapa-Buracos atuaram na recuperação asfáltica da Rua Lúcio de Mendonça, no Jardim Piratininga. Simultaneamente, as frentes de trabalho também percorreram os bairros: Ipiranga, Avelino Alves Palma, Campos Elíseos, Simioni e Vila Mariana, realizando reparos nas ruas Rio Maroni, Itaguaçu, Ângelo Mattioli, Via Norte e Avenida Thomaz Alberto Whately.
Em sistema de rotatividade, as frentes de trabalho são direcionadas para atender as solicitações que vêm de moradores de diferentes regiões da cidade, normalmente registradas via Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Ordens de Serviço e solicitações do Legislativo. A manutenção do asfalto é uma tarefa contínua, numa operação ininterrupta, que por meio de reparos realizados no pavimento, recupera as condições de tráfego de ruas e avenidas.
“Temos que considerar que o tempo de vida útil, com qualidade, do pavimento asfáltico é em média de 15 anos e Ribeirão Preto apresenta vias públicas, em diversos bairros, com mais de 40 anos de asfaltamento. Outro fator que agravou bastante as condições do pavimento foram as chuvas”, explica Braga ressaltando que em breve será iniciado o novo projeto de recapeamento, realizado em parceria com a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve São Paulo).
Confira a programação da Operação Tapa-Buracos na manhã desta quinta-feira, dia 31 de março:
Bairro Jardim Piratininga – Rua Lúcio de Mendonça, com a Avenida Pio XII
Bairro Ipiranga – Rua Rio Maroni
Bairro Ipiranga – Rua Itaguaçu
Bairro Avelino Alves Palma – Rua Ângelo Mattioli
Bairros Campos Elíseos/Ipiranga/Simioni – Via Norte, (sentido centro/bairro)
Bairro Vila Mariana – Avenida Thomaz Alberto Whately, próximo à Via Norte.