Ciclistas de Ribeirão Preto disputam última competição antes da Volta de São Paulo

28/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Menos de uma semana após conquistar o título da 63ª Prova Governador Dix-Sept Rosado, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto  (Secretaria Municipal de Esportes - SME/São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo) volta às pistas para disputar o Giro Memorial de Ciclismo, que será realizado de sexta-feira, dia 28, a domingo, 30, na Baixada Santista. A competição é valida pelo ranking nacional. 

“A equipe está bastante animada e confiante para o Giro Memorial de Ciclismo. Nosso objetivo é brigar para subir ao pódio nas etapas e colocar um ciclista entre os cinco primeiros na classificação geral”, disse o treinador da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella. “A competição também vai servir de preparação para a Volta Ciclística de São Paulo. É nossa última prova antes da Volta”, acrescentou o treinador, referindo-se ao Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, principal competição do país, que será realizada de 14 a 21 de outubro. 

No Giro Memorial de Ciclismo, a equipe de Ribeirão Preto estará representada por seis atletas: Thiago Nardin, Andrey Ortiz, Antoelson Dornelles, Cristian Egídio, Gideoni Monteiro e Michel Fernandez, vencedor da 63ª Prova Governador Dix-Sept Rosado, realizada no último domingo, dia 23 de setembro. 

O Giro Memorial terá três etapas. Na sexta-feira será realizado 'o contrarrelógio'. A segunda etapa, que acontecerá neste sábado, será em Peruíbe em um circuito de 100 quilômetros. A competição se encerra no domingo com uma prova de 120 quilômetros em Santos. 

Terceira colocada no ranking nacional, a equipe de ciclismo SME Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e, KHS Bikes, e, conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Compartilhe no Whatsapp