da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O secretário da Educação de Ribeirão Preto, Ângelo Invernizzi Lopes, recebeu na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, o diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Avançado Pirassununga-, para apresentar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti desenvolvidas pelas escolas municipais.
Representando o Governo Federal, Jean Carlos Rodrigues da Silva foi até a Emef Dr. Faustino Jarruche, localizada no Jardim Marchesi, para conhecer de perto o trabalho de conscientização e prevenção a criadouros, realizado com os estudantes.
A visita aconteceu no Dia Mundial da Saúde e integrou a programação da Semana de Mobilização das Famílias na Escola, realizada de 4 a 9 de abril, conforme proposta do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika, do Ministério da Educação (MEC).
Desde o início do ano letivo, todas as escolas municipais de Ribeirão Preto estão engajadas no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Desde o primeiro dia de aula, as unidades municipais de ensino estão realizando ações lúdicas, palestras, mutirões de limpeza e outras atividades para que os alunos participem ativamente desta luta. Os estudantes são orientados pelas escolas e estão contribuindo diretamente no combate ao Aedes aegypti.
O diretor do Instituto Federal assistiu à apresentação de material sobre as ações desenvolvidas pela Emef Dr. Faustino Jarruche, como a “Cruzada contra a Dengue”, que reuniu toda a comunidade escolar e moradores do bairro numa caminhada no dia 12 de março. Também foi apresentada uma peça de teatro com os alunos da Emef Sebastião Aguiar de Azevedo, que já foi encenada a outros estudantes da rede municipal de ensino.