da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Com o objetivo de valorizar o espaço público cultural e promover intercâmbio de vivências, a nova gestão do Centro Cultural Campos Elíseos foi apresentada na noite da última terça-feira, dia 17, pela coordenadora do local, Meire Teixeira, e pela secretária da Cultura, Dulce Neves, aos pais de alunos que frequentam os cursos oferecidos.
Muitos pais apresentaram dificuldades e questões em relação ao espaço e à continuidade do projeto Kabuki. Nesta questão, a secretária da Cultura ressaltou que “o projeto Kabuki está garantido para este ano e para o orçamento do ano que vem. Não vamos mexer nem na grade de aulas, menos ainda na gratuidade do projeto. É bom que isso fique claro para mães e pais que mantém seus filhos nestes cursos de excelência”.
“Muitos pais ficam ociosos enquanto esperam os filhos terminarem as aulas, por isso, pensamos que o Centro Cultural pode ser transformado em espaço multicultural, com exposições, mais oficinas, palestras, etc. No entanto, pretendemos colocar o prédio público em ordem, com limpeza contínua, roçada do mato, pintura das paredes e priorizar o bom atendimento na recepção”, explica Meire Teixeira, coordenadora dos Centros Culturais.
A ação faz parte do projeto de unificação e restruturação dos cinco Centros Culturais do Município, com diversos serviços para melhorias dos prédios, aquisição de mobiliários, valorização do funcionário público, limpeza e organização, intercâmbio cultural e pluralidade de atividades.