Veículo de baixo consumo é apresentado por acadêmicos na 24ª FENASUCRO & AGROCANA

24/8/2016 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Phábrica de Ideias

Um veículo projetado por acadêmicos de engenharia que tem como objetivo percorrer determinada distância com o menor consumo de combustível possível, estará exposto pela primeira vez no estande de Inovações durante a durante 24ª FENASUCRO & AGROCANA. A apresentação será no dia 23 de agosto, terça- feira, às 15h30, no Espaço de Conferências José Felix Silva Junior.

Fundada em 2009, a equipe “Pato à Jato”, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, de Pato Branco, tem como propósito o estudo e a construção de veículos individuais de eficiência energética. A equipe atua na melhoria do modelo focando suas pesquisas nas áreas de materiais, com maior resistência específica, sistemas de direção e transmissão, desenvolvimento de motores (injeção, admissão, motores híbridos), aerodinâmica e telemetria.

O “Pato à Jato” representou o Brasil em competições internacionais de eficiência energética na categoria ETANOL, onde obteve o consumo de 316 km/l (recorde brasileiro). Com o desenvolvimento de um novo protótipo e a inserção de novas tecnologias, a equipe almeja atingir a marca de 400 km/l em 2016.

Sobre a FENASUCRO & AGROCANA 2016

Realizada pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 24ª edição da FENASUCRO & AGROCANA acontecerá de 23 a 26 de agosto, nos pavilhões do Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. A feira reúne os líderes do mercado e seus principais compradores vindos de todo o Brasil e de mais de 40 outros países. Neste ano, a expectativa é receber mais de 30 mil visitantes/compradores e chegar a uma geração de negócios de cerca de R$ 2,8 bilhões, concluídos até seis meses após o evento.

Outras informações para imprensa: 

Phábrica de Ideias - Assessoria de imprensa FENASUCRO & AGROCANA

Compartilhe no Whatsapp