Ribeirão Preto terá 2ª Caminhada e Corrida “Vencendo as Cefaleias”

20/9/2016 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Texto & Cia

Evento faz parte da programação da 30ª edição do Congresso Brasileiro de Cefaleia e XI Congresso de Dor Orofacil, que acontece de 13 a 15 de outubro

O feriado de 12 de outubro vai ser dia de muita atividade física para os amantes das caminhadas e corridas. A Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe) promove a 2ª Caminhada e Corrida “Vencendo as Cefaleias” – atividade que integra a programação dos 30 anos do Congresso Brasileiro de Cefaleia e XI Congresso de Dor Orofacial, que serão realizados no Hotel JP, de 13 a 15 de outubro.

As três décadas do maior congresso que debate o tema cefaleia terão programação especial, pois Ribeirão Preto é considerada a terra de uma das mais importantes escolas cefaliátricas brasileiras.

Os eventos médicos são dirigidos a profissionais e vão reunir mais de 80 especialistas brasileiros e estrangeiros. A caminhada e corrida são atividades com participação gratuita para toda a população. Mas é preciso se inscrever - as inscrições serão abertas nos próximos dias e poderão ser feitas pelo site www.congressocefaleia.com.br. O percurso de 6 km seguirá o circuito da ciclofaixa da cidade, com saída do Parque Luis Carlos Raya, no dia 12 de outubro (feriado), às 8h da manhã.

Sessão para leigos

A SBCe programou ainda outra atividade para a população. Haverá uma sessão aberta sobre dor de cabeça será realizada no Centro Universitário Barão de Mauá. Os especialistas vão falar sobre as dores de cabeça, causas e tratamentos disponíveis, além de esclarecer dúvidas da plateia. A entrada é franca. A data será confirmada em breve.

Agenda 
XXX Congresso Brasileiro de Cefaleia e XI Congresso de Dor Orofacial
Data: 13 a 15/10

Local: Hotel JP – Ribeirão Preto/SP
Horário: a partir de 8h
Realização: Sociedade Brasileira de Cefaleia
2ª Caminhada e Corrida “Vencendo as Cefaleias”
Data: 12 de outubro

Local: saída do Parque Luis Carlos Raya 
Horário: 8h
Percurso: 6 km – circuito da ciclofaixa
Inscrições gratuitas: www.congressocefaleia.com.br 
Sessão aberta
Data: a confirmar

Local: Centro Universitário Barão de Mauá – R. Ramos de Azevedo 423/Jd. Paulista
Horário: a confirmar

Compartilhe no Whatsapp