da assessoria de imprensa da Texto & Cia
A advogada Maria Eugênia Ugucione Biffi, do escritório Aguinaldo Biffi Sociedade de Advogados, participa da 1ª Cúpula de Empreendedorismo e Democracia da Juventude Ibero-Americana: Um Caminho para a Paz, que acontece no dia 25 de outubro, em Bogotá, Colômbia. Ela é membro oficial da Rede Internacional de Jovens Ibero-americanos desde maio de 2016, entidade que junto com OIJ (Organização Internacional da Juventude) promove o evento que é vinculado à XXV Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, que será em Cartagena, Colômbia, de 28 a 29 de outubro.
Dentre os temas a serem tratados na 1ª Cúpula de Empreendedorismo e Democracia da Juventude Ibero-Americana: Um Caminho para a Paz estão tecnologia e educação no século XXI, construção de uma cultura de paz, democracia e políticas públicas, desafios de empregabilidade na América Latina, inovação e empreendedorismo, cenários e soluções ambientais na América Latina.
Sobre Rede Internacional de Jovens Ibero-americanos
É uma organização composta por jovens líderes de 22 países da América Latina e tem como principal objetivo promover as garantias individuais e a democracia, com posicionamento apartidário e independente. Os integrantes buscam o protagonismo em atividades de interesse da comunidade local por meio de projetos e estratégias políticas e trabalham em conjunto com as entidades de representação dos países que a compõem. A Rede possui atuação mundial e visa a promover políticas públicas para o empoderamento dos jovens em todos os países Ibero-americanos.
Maria Eugênia Ugucione Biffi
Mestre em Políticas Públicas para o Desenvolvimento e Cooperação Internacional pelo Instituto de Investigação Ortega y Gasset, em Madrid, Espanha, especialista em Processo Civil, professora, membro da Comissão da Diversidade Sexual da 12ª Subseção da OAB/SP e tem 27 anos. Desde maio de 2016 é membro oficial da Rede Internacional de Jovens Ibero-americanos. Ela foi escolhida em processo seletivo feito pela instituição que analisou currículos e entrevistou candidatos a representantes do Cone Sul, subdivisão política na América do Sul que integra a Argentina, Brasil, Chile Paraguai e Uruguai.