Gláucia Berenice é eleita primeira secretária e assume a presidência interina

18/10/2016 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Ribeirão Preto

Eleição aconteceu nesta quinta-feira; vereadora foi escolhida por unânimidade

Ribeirão Preto, 06 de Outubro de 2016 

A vereadora Gláucia Berenice foi eleita para a primeira secretaria da Mesa Diretora e assumiu a presidência interina do Legislativo. A escolha foi unânime, os 13 parlamentares votaram a favor da vereadora, que está em seu segundo mandato.

A eleição foi conduzida pelo vereador Ricardo Silva, presidente interino desde a renúncia da vereadora Viviane Alexandre ao cargo. O vereador Marcos Papa secretariou a sessão.

Gláucia Berenice anunciou como primeiro ato, já na manhã desta sexta-feira, enviar um ofício à Justiça Eleitoral questionando sobre a conduta para a nomeação de suplentes devido à suspensão cautelar de nove vereadores. O ofício também irá questionar sobre quais seriam os suplentes aptos a serem convocados. Gláucia disse que esta foi uma decisão tomada por todos os vereadores em reunião que antecedeu a eleição em Plenário.

A vereadora também fez um resumo sobre a reunião que ela e os vereadores Bertinho Scandiuzzi e Marcos Papa tiveram no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na tarde de quarta-feira. Eles foram pedir orientação sobre a responsabilidade do Legislativo no pagamento de salários na ocorrência de convocação de suplentes. De acordo com a vereadora, o TCSP informou que não há como suspender os salários dos vereadores afastados. Entre os vereadores, há a preocupação em incorrer em uma possível improbidade administrativa por causa dos gastros extras.

Compartilhe no Whatsapp