Pontos de Cultura participam da comemoração dos 156 anos de Ribeirão Preto

18/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Atrações que vão desde espetáculos teatrais até danças acontecerão em várias partes da cidade


Em comemoração ao aniversário de 156 anos, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria de Cultura, realiza desde o dia 1º de junho, uma extensa programação com diversas atrações culturais. No dia 19 é a vez dos pontos culturais da cidade exibirem espetáculos, que vão desde danças até teatros infantis.

Entre os pontos de cultura, está o Ribeirão em Cena, o Teatro Minaz e o Transformar. Já entre as apresentações está o espetáculo infantil “No País de Navegar”, o musical “De Volta ao Passado: De samba e adjacentes” e uma oficina de máscaras e objetos em argila, ministrada pela artista plástica Maria Helena Ramos de Oliveira. Ao todo, são seis eventos que acontecerão em seis lugares diferentes, durante a manhã do dia em que a cidade de Ribeirão Preto comemora seu aniversário.

Todas as atrações têm entrada gratuita e podem ser assistidas por pessoas de qualquer idade. É necessária a retirada do ingresso, no local de apresentação, antes de qualquer espetáculo

Abaixo, segue programação completa:

10h - No Ponto de Cultura Ribeirão em Cena - Rua Lafaiete, 1084 - Centro.Apresentação do Espetáculo teatral infantil “No País do Navegar”.

11h - Ponto de Cultura Cantecoral – Rua Carlos Chagas – Teatro Minaz.Apresentação do Coral Minaz/Juvenil - Regência de Gisele Ganade.

11h - Ponto de Cultura Dandhara - Espetáculo “Erê Griô” - mix de encenação teatral, dança afrorua e afoxé.

12h30 - Ponto de Cultura Transformar - Apresentação musical “De Volta ao Passado: de Samba e Adjacentes” e do grupo de Dança de Rua.

13h10 - Ponto de Cultura Projeto Kabuki - Apresentação da Orquestra de Cordas, Grupo de chorinho, Camerata de Violões e de Dança de Rua.

13h10 - Ponto de Cultura Mosaico dos Bambas - Oficina de Máscaras e Objetos em Argila. Duração de 1h – 20 vagas.

Compartilhe no Whatsapp