da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O objetivo é fazer com que o usuário vá a um dos postos de atendimento conhecer o valor de sua dívida e negociá-la. Não há isenção e juros ou multa
O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) continua realizando mutirão de negociação de contas de água em atraso. A ideia, segundo Tanielson Campos, superintendente do Daerp, é que o consumidor possa aproveitar o 13º salário para quitar as contas em atraso, evitando, assim, transtorno como corte de fornecimento de água e encaminhamento da dívida para cobrança judicial.
Nesta segunda-feira, dia 12, por exemplo, a seção de atendimento do Daerp centro (Rua Amador Bueno, esquina com Avenida Francisco Junqueira) recebeu muitos usuários buscando regularizar suas pendências com a autarquia.
A intenção é que o usuário venha até o departamento (um dos postos de atendimento) conhecer o valor de sua dívida e negociá-la, inclusive com opção de parcelamento. Por conta disso, foi lançada, na semana passada, a campanha “Desafogue suas contas”, que pretende dar uma oportunidade as pessoas e empresas que estão com contas em atraso que procurem o Daerp e regularizem a situação.
A quitação das contas em atraso evita que o consumidor possa ter o abastecimento interrompido e o nome enviado para cobrança judicial, o que aumenta o valor do débito por conta de taxas com religação e despesas judiciais, porém não haverá isenção de multas ou juros.
“Estamos dando, na verdade, uma oportunidade para que as pessoas consigam regularizar suas contas de água em atraso e evitem mais transtornos”, reforça Tanielson Campos.
A campanha de quitação de débito de conta de água vai até o dia 23 de dezembro. As pessoas e empresas que possuem débito com o Daerp podem procurar os postos de atendimento no centro, Rua Amador Bueno, 22, das 8h às 17h, no PoupaTempo ( Novo Shopping, avenida Presidente Kennedy, 1.500), das 9 às 19h e no sábado das 9 h às 13 horas, ou nas administrações regionais de Bonfim Paulista (Rua Barão de Ataliba, 226), 7hs às 11h e das 13h às 17 horas, Campos Elíseos (Rua Flávio Uchoa, 1180) e Vila Tibério (rua Gonçalves Dias, 659), 8h às 12h e das 14h às 17h.
Mais informações: 115, SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do Daerp.