Retomadas as obras de construção de emissários de esgotos

10/1/2017 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Ambient, empresa que tem a concessão para o tratamento de esgoto, retomou nesta segunda-feira, dia 9, as obras de construção de 97,2 quilômetros de emissários de esgoto, que fazem parte de um investimento de R$ 137 milhões que a empresa está realizando dentro do contrato de concessão. Entre as obras retomadas nesta semana estão a construção de emissários de esgotos nas avenidas Maurílio Biagi e Antônio e Helena Zerrener.

Na avenida Maurílio Biagi as obras estão sendo realizadas a partir da Faculdade Estácio, com duas equipes de trabalho na pista da esquerda, junto ao canteiro central e devem se prolongar durante o mês de janeiro. Na avenida, estão previstos a instalação de 1,6 quilômetro de emissários, parte já construída. O local está sinalizado e em um dos trechos está sendo desviado para a pista marginal.

Na avenida Antônio e Helena Zerrener as obras tiveram início a partir da rua Rondônia, no sentido Via Norte rua Monte Alegre. Foi interditado apenas a pista da esquerda junto ao córrego Antarctica, mas o trânsito no local está lento por conta do estreitamento da pista. Estão sendo concluídas a construção de 2,2 quilômetros de emissários em toda a avenida e a previsão é que as obras ocorram durante todo o mês de janeiro.

Também tiveram início obras de construção de emissários de esgoto em dois pontos; na Vila Mariana, na rua México com a rua Malito de Luca, e na rua Herculano de Freitas com a rua Primo Furquim, no Jardim Independência.

100% de esgoto tratado – Estas obras fazem parte do termo de aditamento ao contrato de concessão do Tratamento de Esgoto, aprovado pela Câmara Municipal, que prevê investimentos da ordem de R$ 137 milhões na construção de 97,2 quilômetros de emissários e que vão assegurar que o município atinja, até 2019, 100% do esgoto doméstico coletado e tratado em Ribeirão Preto. As obras tiveram início em abril de 2016 e têm prazo previsto de execução de 33 meses.

Os emissários irão permitir que seja completada a coleta de esgoto em 25 bairros de Ribeirão Preto, além de todos os condomínios instalados no município. “Vamos garantir que 100% do esgoto doméstico seja coletado e tratado em Ribeirão Preto, índice que poucas cidades do país possuem”, explicou o superintendente do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), Afonso Reis Duarte.

Compartilhe no Whatsapp