Fundo Social de Solidariedade vai priorizar geração de emprego e renda

10/1/2017 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Samanta Pineda, reabre as portas do órgão nesta terça-feira, dia 10, priorizando o recadastramento das associações de bairro.

A intenção, de acordo com Samanta, é mapear as necessidades reais de cada bairro para, posteriormente, pôr em prática projetos que atendam cada região. “Já conversei com o presidente da Federação das Associações de Bairros, Eurípedes Ignácio dos Reis, que nos auxiliará a fazer todo reconhecimento para atendermos as comunidades naquilo que elas mais precisam, porém, priorizando a geração de emprego e renda”, explicou.

Segundo a presidente, outra medida é o recadastramento das entidades assistenciais que pretendem continuar a receber doações. “Deve ser realizado na Central de Cadastramento da Secretaria de Assistência Social que, por meio de triagem, avaliará a real necessidade de cada uma”, esclareceu.

Na última semana, Samanta e sua equipe de voluntárias trabalharam de portas fechadas para reorganizar o local.  “Reavaliamos a estrutura organizacional, física e colocamos a casa em ordem para atender a população. Encontramos o Fundo Social em situação precária, as instalações físicas em más condições, alimentos com a data de validade vencida, alimentos estes que deviam ser utilizados nas padarias artesanais e para doações que, agora, teremos que descartar”, elencou.

Pouca organização estrutural e ausência planejamento foram alguns itens elencados. “Apenas os programas em parceria com o Governo do Estado estavam sendo realizados, entre eles Agulha Solidária, Padarias Artesanais, o Polo da Construção Civil e o programa Farmácia da Gente, que também está funcionando precariamente”, explicou Samanta.

O Fundo Social de Solidariedade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, na rua Cerqueira César, 383, Centro.

Compartilhe no Whatsapp