Prefeito recebe novo diretor do Tiro de Guerra

10/1/2017 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Subtenente Eliberto veio de Manaus para substituir ao subtenente Caraciolo, que deixa a cidade depois de dois anos

O prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 9 de janeiro, os subtenentes do Tiro de Guerra Eliberto Pinto Barreto, Sandro Alberto Acosta Caraciolo e Marcelo Couto Fonseca. A visita teve como objetivo apresentar o novo chefe do Tiro de Guerra em Ribeirão Preto. Eliberto está assumindo o posto em substituição a Caraciolo. Já Marcelo Couto, instrutor, continuará na cidade por mais um ano.

“Cada chefe fica na cidade por dois anos e é transferido para outros locais”, disse Caraciolo, que está indo para Ponta Porã (MS). Eliberto veio de Manaus (AM) no último dia 5 para assumir a unidade de Ribeirão Preto. Os subtenentes também convidaram o prefeito para a solenidade de incorporação dos novos atiradores, que acontece em março, e pediram apoio da Administração Municipal para o desenvolvimento dos trabalhos.

“Irei com o maior prazer. E quero que o Tiro de Guerra conte com o meu total apoio no que for necessário”, disse o prefeito. As despesas de custeio da corporação são pagas pela Prefeitura, que compra materiais de escritório, limpeza etc.

Segundo o subtenente Caraciolo, cerca de 80 atiradores se formam todos os anos em duas turmas que são iniciadas com 50 alistados cada. Mas a seleção começa com cerca de 6 mil inscritos todos os anos. Inicialmente são selecionados mil deles e, depois este número cai para 300, que são distribuídos para o Tiro de Guerra e para a 5ª Circunscrição de Serviço militar (CSM).

Compartilhe no Whatsapp