da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Detalhes do Projeto de Mobilidade de Médias Cidades, que faz parte do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento - foi avaliado nesta segunda-feira, 5 de novembro, pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera. A reunião aconteceu no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, com a presença de todos os secretários municipais.
Pelo projeto, que será defendido em Brasília, junto ao Ministério das Cidades, Ribeirão Preto contará com 56 quilômetros de corredores estruturais de transporte coletivo; complementação da duplicação da avenida Antônia Mugnatto Marincek; novos abrigos nos corredores estruturais; mais de 30 quilômetros de ciclovias; novos viadutos, túneis, pontes e rotatórias nas principais avenidas da cidade.
A apresentação do projeto foi feita pelo diretor superintendente da Transerp, William Latuf, e por Joaquim Rezende, da Coordenadoria para Fomento de Projetos.
“O projeto está muito bom e será apresentado em seus pormenores em Brasília. Nossa expectativa é muito positiva, já que ele irá mexer com quase todo o trânsito da cidade, melhorando muito o tráfego de veículos e proporcionando segurança aos pedestres”,comentou a prefeita Dárcy Vera.