Projeto Farmácia da Gente recebe doações de medicamentos

7/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Doações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade ou pelo 0800-7727213

Realizando cerca de 250 atendimentos diários, farmácia conta com doações de medicamentos diversos

Complementando o programa de distribuição gratuita de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto “Farmácia da Gente” vem conquistando positivos resultados durante a atual administração. Garantindo o atendimento à população de baixa renda, o projeto se mantém por meio de doações feitas pela população, médicos, distribuidoras de remédio e propagandistas. Os medicamentos passam por triagem de verificação de qualidade e condições para uso, para depois serem disponibilizados à população.

“É importante que as doações sejam realizadas, mantendo desta forma o bom funcionamento do projeto. Qualquer pessoa pode doar medicamentos que não usam mais, desde que estejam no prazo de validade e não estejam violados, no caso de medicamentos líquidos. Todo o material doado passa por uma minuciosa triagem, feita pela equipe da Farmácia”, explica a responsável pelo projeto, Jania Gasparin.

O projeto realiza entre 250 a 300 atendimentos diários a pessoas de baixa renda, que possuem receitas médicas. Para Mara Regina Canheo Pereira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, as doações são fundamentais para atender a procura da população. “Com o crescimento do projeto, é fundamental que as doações se mantenham”, explica Mara. “Para receber o medicamento gratuitamente é necessário a apresentação da receita médica, comprovante de residência e os documentos pessoais, como carteira de identidade”, emenda.

Doações - Podem ser feitas diretamente na sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Cerqueira César, 383 - Centro, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira ou pelo telefone 0800-772-7213.

Compartilhe no Whatsapp